Ablação de Nódulos de Tireoide

Você sabe o que é ablação de nódulos de tireoide? Bom, se você tem medo ou receio de realizar uma cirurgia de tireoide saiba que hoje muitos pacientes portadores de nódulos de tireoide buscam na técnica de ablação uma alternativa à cirurgia da tireóide. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva e que evita cirurgia para alguns tratamentos de tireóide. 

Após uma avaliação criteriosa do quadro do paciente, hoje, em muitos casos é possível oferecer a possibilidade do tratamento de tireóide minimamente invasivo, que é exatamente a técnica de ablação de nódulos de tireoide, do qual raríssimos médicos no Brasil estão aptos a realizar. A ablação de nódulo de tireoide é altamente eficaz e evita a necessidade de cirurgia, internação, cicatrizes no pescoço e, o mais importante, a necessidade de medicação para estabilizar a função da tireoide. 

Estas são inúmeras vantagens da ablação por radiofrequência, o tratamento inovador e pouco conhecido no Brasil, mas que já é praticado ao redor do mundo há mais de 12 anos, comprovando a eficácia dos tratamentos de ablação de nódulos de tireoide. Após um estágio em Seul, na Coréia do Sul, com o criador da técnica, consegui trazer o tratamento para o Brasil e ainda sou um dos poucos habilitados a realizar a técnica.   

Caso precise de mais informações ou quer falar dos seus sintomas, entre em contato no botão ao lado. 

Compartilhe o conteúdo!

Tire suas dúvidas agora mesmo!

FALAR COM DR. ERIVELTO
Por Erivelto Volpi 28 de janeiro de 2026
Conheça as 5 principais doenças da tireoide: Hipo, Hiper, Bócio, Nódulos e Câncer. Saiba identificar os sintomas e quais os tratamentos mais modernos.
Por Erivelto Volpi 21 de janeiro de 2026
Por que o câncer de tireoide está aumentando, inclusive em jovens? Entenda o papel dos disruptores endócrinos, plásticos e poluição neste fenômeno global. Leia mais!
Por Erivelto Volpi 14 de janeiro de 2026
Ablação de Tireoide trata nódulos benignos e câncer sem cortes usando radiofrequência. Entenda como funciona a técnica da "agulha fina" e a recuperação. Leia agora!