Posso comer após a Ablação de Tireoide?

Posso comer após a Ablação de Tireoide

Sim, após a ablação de tireoide o paciente pode comer. A alimentação é fundamental para a saúde, com isso, alimentar-se bem neste processo ajuda na melhora do paciente.

O paciente que se submeteu ao procedimento de ablação para retirar nódulos da tireoide pode alimentar-se normalmente, é recomendado apenas evitar alimentos muito duros, ou que possam esfarelar, nos primeiros dias após a cirurgia, pois podem causar irritação ao engolir.


Ademais, os cuidados após a realização da Ablação de Tireoide por radiofrequência são simples. O repouso após as 24 primeiras horas é essencial, e podem ser realizadas compressas geladas para diminuir o inchaço no local.


Em até três dias após o procedimento, o paciente já pode voltar às suas atividades habituais, evitando apenas exercícios físicos, os quais são recomendados evitar na primeira semana.

O que comer após a ablação de tireoide?

O que comer após a ablação de tireoide

Após a ablação de tireoide o paciente deve se alimentar com uma dieta rica em vitaminas, nutrientes, proteínas, que ajudam a se manter forte e também auxiliam na cicatrização do organismo.


A partir do momento em que você se compromete com uma dieta balanceada e variada considerando todos os grupos de alimentos, como proteínas, legumes, verduras e frutas, o resultado é o bom funcionamento do corpo.


Além disso, alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e minerais podem melhorar a qualidade de vida, pois ajudam a prevenir certas doenças como anemia, diabetes, obesidade, bulimia, etc.


Durante o período após a ablação coma alimentos mais pastosos como purês, arroz com caldo de feijão, sopas, e outros alimentos de fácil glutição.

Médico que faz ablação de Tireoide em São Paulo

O médico que faz ablação de tireoide em São Paulo e região é o Dr. Erivelto Volpi, profissional experiente no cuidado com as doenças da tireoide. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento pelo WhatsApp: (11) 98865-9731.

Compartilhe o conteúdo!

Tire suas dúvidas agora mesmo!

FALAR COM DR. ERIVELTO
A ablação de tireoide por radiofrequência precisa ser periodicamente
Por Dr. Erivelto Volpi 27 de outubro de 2025
Na maioria dos casos, a ablação de tireoide por radiofrequência é feita apenas uma vez, mas pode ser repetida se o nódulo não reduzir o suficiente. No entanto, não é algo para ser realizado periodicamente.
A ablação de tireoide por radiofrequência em SP funciona mesmo
Por Dr. Erivelto Volpi 27 de outubro de 2025
Sim, estudos mostram que a ablação de nódulos tireoidianos benignos reduz o volume em média 70% no primeiro ano após a ablação de tireoide por radiofrequência.
Passo a passo da ablação de tireoide por radiofrequência em SP
Por Dr. Erivelto Volpi 27 de outubro de 2025
O passo a passo da ablação de tireoide por radiofrequência em SP, inclui a avaliação e PAAF, anestesia local, agulha guiada por ultrassom trata o nódulo; breve observação e alta no dia, com retorno rápido às atividades.